Marcha contra o racismo em Brasília

Neste domingo, às 16h, no Centro de Tradições Afro-Brasileiras (Cetrab),está prevista uma reunião, aberta aos movimentos sociais e dirigentes de terreiros engajados na luta contra o racismo e a discriminação racial,  para definir as estratégias de ações contra as agressões protagonizadas pelos deputados federais Jair Bolsonaro e Marco Feliciano. Bolsonaro associou as mulheres negras à promiscuidade, no programa CQC, levado ao ar segunda-feira pela Rede Bandeierantes de TV. Feliciano afirmou, pelo Twitter, que os negros são um povo amaldiçoado. Os ataques aos negros estenderam-se também aos homossexuais.

Na página da Rede Afrobrasileira Sociocultural, bem conduzida por Alexandre de Oxalá, as reações às manifestações de racismo, patrocinada pelos dois deputados federais crescem a cada momento. Inadmissível que parlamentares sejam autores de tamanha violência contra o segmento afrodescendente da sociedade brasileira. O lugar desses dois elementos é fora do Congresso Nacional, de onde espera-se que haja uma resposta condizente com os anseios da maioria dos brasileiros, que repudia o racismo e a discriminação.

É urgente que o Congresso amaldiçoe ambos e os coloquem no pelourinho do ostracismo político. Bolsonaro e Feliciano não reúnem condições de representar o Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, dentro da Casa do Povo.


Centro de Tradições Afro-brasileiras
SHIGS 705, Bloco A, Casa 35 - W3 Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu