Literatura: A obsesão e o movimento espírita

É bastante vasta a literatura sobre o espiritismo. O blog dos Caminheiros, à medida do possível, vem buscando títulos que possam ser desfrutados pelos irmãos da Casa e por todos aqueles que acessam a nossa página. Aqui vai mais uma sugestão. Trata-se de uma obra do médium Divaldo Franco, que trata de um dos fenômenos amplamente pesquisado pelos estudiosos e também por aqueles que têm frequente comunicação com espiritualidade, intitulada A obsessão e o moviment espírita.

Este livro é uma compilação das seguintes obras de Manoel Philomeno de Miranda: Nas Fronteiras da Loucura, publicado em 1982; Painéis da Obsessão, 1983; Trilhas de Libertação, 1996; Tormentos da Obsessão, 2001; Sexo e Obsessão, 2002; Entre Dois Mundos, 2004; Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos, 2008.

Em suas obras, Manoel Philomeno de Miranda tem realizado reportagens importantíssimas a respeito do fenômeno das obsessões, relatando orientações de especialistas espirituais acerca desse flagelo da Humanidade de todos os tempos.

A partir do livro Trilhas de Libertação, publicado em 1996, além do fenômeno da obsessão em si, registrado nos livros anteriores, o autor espiritual tem oferecido notícias acerca dos intrincados processos obsessivos efetuados pelas “Trevas organizadas”, como ele denomina em sua obra mais recente, Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos, junto ao Movimento Espírita, que tentam, com esse expediente, obstaculizar o avanço do Consolador.

O Benfeitor amigo tem feito relatos de capital importância para todos nós que militamos no Movimento Espírita, verdadeiros alertas para que estejamos vigilantes e possamos superar esse mal que campeia, cada vez e com maior intensidade, em nosso movimento.


Título: A obsessão e o movimento espírita

Autor: Divaldo Pereira Franco
Organizador: Alírio de Cerqueira Filho
Editora: EBM
Gênero: Espiritismo
ISBN: 9788564118027
Formato: 14 x 21
Páginas: 280
Preço sugerido: R$ 27,96

Comentários

Postagens mais visitadas