Oferenda para o início dos trabalhos espirituais


No domingo (9), a maioria dos caminheiros estará regressando ao Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua para a abertura dos trabalhos espirituais de 2011. Para isso, é preciso preparar uma grande oferenda, a fim de atrair as boas energias de Oxalá e da Espiritualidade Maior para que o ano seja coroado de realizações positivas em favor dos irmãos que ali chegam e de todos os médiuns e frequentadores. Aqui, vai uma receita que deve ser feita por cada médium logo que entrar no terreiro.
Um pacote de amor em pó, para que qualquer brisa possa espalhar para as pessoas que estiverem perto ou longe de você; um pedaço (generoso) de fé, em estado rochoso, para que ela seja inabalável; algumas páginas de estudo doutrinário, para que você possa entender as intuições que recebe;um pacote de desejo de fazer a caridade desinteressada em retribuição, para não desandar a massa.Junte tudo isso num alguidar feito com barro da resignação e determinação, e venha para o terreiro.Coloque em frente ao Congá e reze a seguinte prece: "Pai, recebe essa humilde oferenda dada com a totalidade da minha alma e revigora o meu físico para que eu possa ser um perfeito veículo dos Teus enviados. Amém!"
Assim, os caminheiros estarão prontos para a sua missão de dar de graça, aquilo que de graça recebeu de Oxalá: a mediunidade e se colocar, verdadeiramente, como instrumento da vontade e das energias da Espiritualidade Maior em favor daqueles que batem à porta dos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua.

Um 2011 repleto de paz, boas energias, saúde e alegrias.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu