Nosso lar, uma reflexão sobre a generosidade divina

"Nosso lar" é o título do filmete que os Caminheiros trazem hoje para o blog. Não se trata da megaprodução inspirada na obra do médium Chico Xavier que, no ano passado, atraiu milhões de brasileiros às salas de cinemas de todo o país. A produção aqui exibida mostra as diferentes paisagens do nosso planeta, cuja riqueza é imensurável. A beleza das imagens revela o quanto Deus foi generoso com a humanidade e como, ao longo dos séculos, temos nos comportado de maneira displicente com tamanha bondade divina.

Ao mesmo tempo, retrata a força dessa natureza que está associada às energias dos Orixás: a terra, a água, o mar, o firmamento, as matas, as rochas, a luz etc. A cada sessão invocamos essas energias em busca do equilíbrio e da harmonia do nosso corpo e espírito. Das incontáveis combinações desses elementos, a ciência busca a cura para os nossos males materiais e psíquicos e, assim, nos colocamos em condições de fazer uma comunicação verdadeira com a espiritualidade. Então, por que não refletir sobre o nosso papel diante dessa generosidade de Deus com toda a humanidade? Como estamos nos comportando diante dessa oferta gratuita, dessa riqueza incalculável para cuidar e preservar o "nosso lar", também conhecido como planeta terra?

Precisamos pensar muito e avaliar os nossos atos quando consumimos sem necessidade, quando desleixadamente jogamos o nosso lixo em qualquer lugar, quando não nos importamos com os nossos gastos com a água, com a luz, que torna a noite quase dia. É nesse "lar" que outros irmãos irão encarnar para cumprir a sua missão de esclarecimento ou de resgate de dívidas cármicas. Portanto, temos que ser responsáveis, zelar por esse "nosso lar" e deixá-lo bem cuidado como herança para aqueles que estão chegando ou ainda virão depois do nosso desencarne ou para nós mesmos, se assim a espiritualidade entender que ainda precisaremos regressar. O filmete é um convite para agradecer a Deus por tamanha bondade e para a reflexão sobre a nossa enorme responsabilidade diante do que Ele nos ofertou. Confira no filmete abaixo:


Comentários

creusa lins disse…
Magnífico. A mãe Terra é grandiosa, e a energia emanada por ela é indescritível. A postagem foi genial.Parabéns.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu