Cerimônia de combate à intolerância religiosa nesta sexta

Na maioria dos estados brasileiros, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa será comemorado nesta sexta-feira (21), com caminhadas, solenidades, atos públicos e manifestações. Em Brasília, a data será lembrada em cerimônia, às19h, no Templo da Boa Vontade ― ParlaMundi (térreo).
Programa:
- Abertura
>> Hino Nacional Brasileiro
Mestre Gilvan apresentará o hino com um Berimbau
>> Leitura de texto que contextualiza o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
>>Um minuto de silêncio em respeito às vitimas das enchentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
>> Apresentações Culturais e Artísticas
Grupo Cultural Àsé Dudu (Percussão)

Grupo Batalá (Percussão)
Percussão Árabe
Banda: True Love Power – TLP (voz e violão)
Representantes Ezequiel Gomes Roden e Mikael da Silva Pedroso
Duo Encanto:
Duas músicas: Panis Angelicus e Ave Maria
Marcelo Biason/tenor e Paulo Vieira/Pianista
(Leitura de trechos da Cartilha Direitos Humanos e Diversidade Religiosa/SDH entre as apresentações culturais e artísticas)

- Ato Inter-religioso
Momento em que representantes de religiões, tradições, grupos espiritualistas, ordens e religiosos, compartilham o Sagrado com o oferecimento de uma oração, canto, ou mensagem.

Organização
O evento é uma promoção conjunta das seguintes organizações: Associação das Famílias – Blog Diversidade Religiosa – Brahma Kumaris - CEBRAPAZ - Comunidade Bahá’í do Brasil – CONIC/Conselho de Igrejas Cristãs do Brasil - CRDHDR / Centro de Referência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos para a Diversidade Religiosa - Federação Universal pela Paz/UPF - FOAFRO/Fórum de Religiões Afro do Distrito Federal e Entorno – Iniciativa das Religiões Unidas/URI Brasília – Legião da Boa Vontade – Movimento de Mulheres Negras/DF – OICD/Ordem Iniciática Cruzeiro Divino – Rede Afrobrasileira Sociocultural - Religião de Deus – União Planetária/UP – UNEGRO/DF – WICCA.

Mais informações:
Tel: (61) 3245-6305 (Marina Krieger)


Os organizadores informam que, como contribuição, as respectivas entidades estarão recebendo doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene na ocasião, a serem enviadas às vitimas das enchentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu