ASCAP festeja Natal em creche na Estrutural

 
Divino Wenceslau, presidente da Ascap, entre
mãese crianças da Creche Renascer, na Estrutural
Mais do que dar e receber presentes, o Natal é um momento de partilhar carinho e afeto. É expressar a solidariedade por meio de atitudes, que devem ser repetidas todos os dias de nossas vidas. Foi assim que a Ação Social Caminheiros de Santo Antônio de Pádua (Ascap) decidiu antecipar a comemoração do Natal. No dia 23, a direção da Ascap — o presidente, José Divino Wenceslau; a secretária, Marcelsia Wenceslau; e tesoureira, Maria Madalena de Araújo — visitou a Creche Renascer, situada na Quadra 8, Conjunto I, da Estrutural. 

A instituição cuida de 56 crianças, de 2 a 8 anos, filhos de pais que trabalham no lixão. Sem qualquer auxílio governamental, a creche é dirigida pelas tias Sônia e Socorro e mantida com doações de amigos e simpatizantes. A alimentação é obtida por meio de doações recebidas na Ceasa. “Uma das tias vai todos os dias pela manhã fazer uma peregrinação para angariar mantimentos, frutas e verduras para as crianças”, conta o presidente da Ascap, Divino Wenceslau. Outra parte da alimentação é conseguida com os resultados de um bazar. Segundo Sônia, roupas, sapatos e outros materiais recebidos em doação são vendidos por preços que variam de R$ 0,50 a R$ 1, valores compatíveis com a renda da comunidade local. Assim é possível ajudar a população e a Creche Renascer arrecada o necessário para comprar outros gêneros alimentícios, como arroz, feijão etc..

Madalena, tesoureira da Ascap, entrega
um presente a uma das crianças da Creche Renascer
Por conhecer essa realidade, a diretoria da Ascap viu que era ali, naquela creche, situada em uma das áreas mais carentes da capital da República, que deveria expressar sua solidariedade. “A diretoria da Ascap ficou muito tocada com que viu e ouviu das tias e das crianças, porque muito de nós não imagina a quantidade de pessoas que não têm o necessário para tomar um café da manhã, enquanto outros tem o privilégio de escolher o que comer”, diz Divino Wenceslau.
Para a visita, Madalena levou o neto, Gabriel, e Divino, o filho, Marcos Vinicius. “Queríamos mostrar para eles como outras crianças vivem e, assim, aprenderem a valorizar o que têm e, desde cedo, compartilhar”, diz Divino.
Os diretores da Ascap distribuíram brinquedos e ofereceram um pequeno lanche, composto de bolos e refrigerantes às crianças. “Convocamos a todos os irmãos de boa-vontade para nos auxiliar a levar para aquelas crianças, um pouco de alegria, e também a colaborar com a creche na manutenção da alimentação para aquelas crianças”, apela Divino. Segundo ele, quem estiver interessado pode a Ascap, pois a instituição planeja uma próxima visita à Creche Renovação no fim de janeiro.
  
Marcelisia, secretária da Ascap, entrega
presentes às crianças

Se você quer colaborar com a Creche Renascer
entre em contato com a Ascap, por meio do

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu