Quando ocorre o assédio espiritual?


Osvaldo Shimodaâ

Num artigo anterior "Embate espiritual: uma guerra silenciosa e desigual", expliquei que a maioria de meus pacientes não percebe que está sendo assediado espiritualmente, tal o grau de sutileza dessa enfermidade da alma. Expliquei ainda, que a minha experiência com a TER (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual(ser desencarnado, diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) - Abordagem psicológica e espiritual breve, criada por mim, me levou a constatar que 90% de meus pacientes têm uma causa espiritual (obsessão espiritual) na gênese de seus problemas, e apenas 10% a causa é puramente psicológica, não havendo, portanto, nenhuma interferência de ordem espiritual. Sendo assim, essa terapia, a TRE, é um embate espiritual entre os seres da luz e das trevas, uma guerra silenciosa e desigual, pois os seres das trevas se aproveitam de seu estado de invisibilidade (somente as pessoas que têm clarividência conseguem vê-los) para prejudicar, sabotar a vida do paciente. Por isso, é muito raro o paciente perceber que está sendo assediado espiritualmente.

Quero esclarecer nesse artigo, que existem 3 grupos de espíritos obsessores:

1º) Desafetos: é o grupo clássico, conhecido da maioria das pessoas - são seres desencarnados, inimigos do paciente, por tê-los prejudicado no passado, seja nesta ou em outras vidas, movido a ódio e vingança, querem ajustar as contas com o paciente;
2º) Iludidos: assim denominei, por dois motivos: a) Não têm consciência, ainda não "caiu a ficha" que morreram, que estão desencarnados, que não pertencem mais ao mundo dos vivos, dos encarnados; b) Muitos têm consciência que morreram, mas não conseguem ir para a luz, pois ainda estão apegados ao paciente. São também obsessores - embora não sejam inimigos - porque com a presença deles na vida do paciente, acabam prejudicando-o. Em sua maioria, são parentes do paciente (pai, mãe, irmão, tio, avós, etc.) ou alguém de sua vida passada que tem uma ligação muito forte (marido, esposa, filho, etc.).
3º) Legião das trevas: os trabalhadores da luz, a serviço da luz, que buscam auxiliar o próximo da ação nefasta dos seres das trevas, obviamente, estão indo contra, ferindo os interesses do Astral inferior, da Legião das trevas. Por isso, os médiuns que ajudam os obsediados em trabalhos de desobsessão espiritual nos Centros Espíritas, ou mesmo no meu caso, que venho ajudando em meu consultório milhares de pacientes a se libertarem de seus obsessores espirituais, somos alvos também de assédio dos seres das trevas, que querem nos desestabilizar, assediando até mesmo os nossos familiares quando não conseguem nos atingir.
Somos assim espreitados, analisados, meticulosamente estudados para pegarem o nosso ponto fraco, vulnerável, que são as nossas imperfeições morais e maus hábitos - trazidos de outras encarnações - e, com isso, ao nos atacar espiritualmente, buscam alcançar o seu intento: fazer com que desistamos de cumprir a nossa missão de ajudar o próximo. Portanto, para que as trevas atinjam o seu objetivo, tudo é válido, todas as armas são utilizadas para desestabilizarem as nossas vidas, deixando-nos nervosos, distorcendo a percepção de nossa realidade, causando discórdias, sofrimento, tristeza, doenças, problemas de relacionamento com os familiares, cônjuges, no trabalho, em nossas relações sociais, ou mesmo no financeiro. Mas em todas as formas de obsessão espiritual, seguramente, a prece e a reforma íntima (trabalho interior para modificarmos as nossas imperfeições morais e maus hábitos, acima mencionados) são os melhores instrumentos para neutralizarmos as ações nefastas dos seres das trevas.

âOsvaldo Shimoda é terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu