O médico dos médicos

Quando abordamos o tema medicina, associamos de pronto à materialidade. Os médicos são profissionais que cuidam da matéria. Relacionar a profissão a algo espiritual somente no íntimo de cada um quando se vê fragilizado por uma doença. Aí, apela-se a Deus para que nos dê a cura, para que prolongue os nossos dias vida e para que nos livre das dores da matéria.
Nas cerimônias de formatura de uma turma de medicina as referências a Deus fazem muito mais parte de uma tradição do que uma expressão de fé. No entanto, recebemos um e-mail da irmã Salvelina dando conta que a mensagem que teria sido lida durante a solenidade de colação grau de uma turma de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná este ano. Se verdadeira ou não, o que importa é que mais uma oportunidade de refletirmos inspirados pelo belo texto, que mostra a nossa fragilidade diante da força espiritual emanada dos mestres do mestres conhecido pela humanidade pelo nome de Jesus, tratado pelo umbandistas como Oxalá, de Alá pelos islâmicos... Não importa o nome que Ele tenha. Somos vulneráveis às vicissitudes do corpo material, mas fortalecidos pela fé que Nele depositamos.

"Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!
Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!
Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia quatro dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.
Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!
Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário fazer nada, apenas crer e receber!
O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!
Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente gratuito de Deus é a vida eterna!
No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!
O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus.
A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!"

Comentários

Salvelina disse…
Quero pedir aos irmãos em Cristo Jesus que participem, acesse nosso site. www.caminheirosbsb.com.br mande seus comentários acesse o site, divulgue, diga suas sugestões o que mais poderíamos melhorar, vote, responda suas dúvidas questione colabore, contribua, este texto postado é maravilhoso, é motivo de ler refletir e vivenciar todos os dias. Deus não nos criou maus ruins, ele nos criou bons à sua imagem e semelhança, o livre-arbítrio nos leve a sermos limitados e cometermos graves erros para conosco e para com os irmãos, por exemplo, se não sou tolerante compreensiva, prudente de respeito aos outros etc. deixo de expandir estender e contribuir para o crescimento do outro irmãos basta que eu estenda a possibilidade dele melhorar aplicando sim os valores morais e espirituais.

Postagens mais visitadas