Sonhar juntos

Em setembro, o blog dos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua  (www.oscaminheiros.blogspot.com) foi visitado por 1.670 pessoas. De maio até este mês, foram 4.283 visitantes. Vários deles, enviaram mensagens elogiosas ao trabalho que buscamos fazer em defesa das religiões de matriz africana e de denúncia das violentas ações dos intolerantes religiosos, protagonizadas pelos neopentecostais. A maioria dos visitantes, em setembro, foi de brasileiros (1.571) de diferentes unidades da Federal. Mas o blog também foi visitado por imãos que vivem nos Estados Unidos, Portugal, Ucrânia, Argentina, Reino Unido, Japão, Rússia, Canadá e Bélgica.
O site (www.caminheirosbsb.com.br) teve uma audiência interessante em setembro. Foram 578 visitantes, igualmente, de diferentes estados brasileiros. Aliás, os brasileiros são majoritários tanto no blog quanto no site.
Essa diferença numérica pode ser explicada pelo fato de o blog ser um meio de comunicação mais acessado na atualidade e também fácil de ser alimentado. O site exige um pouco mais de tempo.
Mas o site tem um papel muito bom entre os Caminheiros e os irmãos que vivem em outras cidades brasileiras. Pelo e-mail atendimento@caminheirosbsb.com.br, associado à seção Fale conosco, esses irmãos têm enviado mensagens em que pedem preces para seus problemas pessoais, de saúde e também para familiares que desencarnaram. A maioria das mensagens é respondida pelas irmãs Madalena, Marcelisia e Salvelina. Elas são responsáveis por encaminhar os pedidos para as sessões mais adequadas (Fonte das Rosas Brancas, sessão de cura; Desobsessão; Umbanda e para a Prece dos Desencarnados, realizada todos os domingos, às 19h).

Sonho e realidade
Ainda há uma grande distância entre o sonho e a realidade. Quando a irmã Salvelina Pereira tomou a iniciativa de criar o site dos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, entre os seus muitos desejos, ela queria que o nome da casa ganhasse o mundo e fosse conhecido em todos os cantos. Em seguida, enquanto a página passava por uma reforma, agregamos o blog. Era, em princípio, uma alternativa para manter a página dos Caminheiros na rede mundial (internet) e, ao mesmo tempo, um espaço mais livre para notícias diversas sobre o que ocorre nesse universo das religiões de matriz africana, mesclando informações sobre diferentes temas e, na nossa avaliação, de interesse de todos os médiuns dos Caminheiros.
Ainda não conseguimos alcançar o objetivo almejado. Queremos que o mundo conheça os Caminheiros. É um sonho ambicioso, talvez até utópico. Mas são as utopias que alimentam os sonhos e nos movem para a frente.
Cada vez mais consolidamos o entendimento que esse sonho somente será alcançado se for compartilhado por todos os Caminheiros e também pelos amigos e amigas da casa. E, aí, vale lembrar uma frase histórica do músico Raul Seixas, já falecido:"Um sonho que se sonha só, é apenas um sonho. Mas um sonho que se sonha junto é realidade".
Contamos com você para aumentar a nossa audiência.
Divulgue o site e o blog dos Caminheiros.
Vamos sonhar juntos para tornar o nosso desejo realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu