ENTREVISTA: Ascap dará curso gratuito de bordados

Uma semana depois de eleita, a nova diretoria da Ação Social Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, encabeçada pelo médium José Divino Wenceslau, iniciou o planejamento de atividades para o próximo triênio. De acordo com o presidente da instituição, um dos primeiros passos é buscar o intercâmbio com outras organizações semelhantes instaladas no Setor O de Ceilândia, região em que está localizada a sede do Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua.
"O papel da Ascap, como braço social dos Caminheiros, deve ser de crescimento espiritual, material e de união com os irmãos e com a comunidade em que está inserida", diz José Divino.
Ele adianta que o plano de trabalho, ainda em construção, tem data marcada para começar sair do papel. "A partir de 7 de novembro, iniciaremos um curso gratuito de bordado, que será ministrado pela artesã Cristina, que tem uma larga experiência em trabalhos artesanais", anuncia ele e acrescenta que todo o material será doado por integrnates dos Caminheiros. Ou seja, quem participar do curso não terá nenhuma despesa. Durante o curso, os participantes aprenderão bordados vagonete, ponto de cruz e estilos livres.

Corpo a corpo
Embora a nova diretoria tenha definido o 7 de novembro como ponto de partida das atividades, sábado próximo, 23 de outubro, está programado um mutirão, com início às 14h, para divulgar a Ascap e os seus objetivos sociais. "Vamos conversar com as pessoas do bairro mais de perto", explica o presidente da Ascap. A meta é, por meio do corpo a corpo, atrair pessoas e instituições para estabelecer parcerias que favoreçam as ações em favor da comunidade menos privilegiada.
José Divino informou que outros projetos estão em discussão pela diretoria da Ascap. Mas não quis adiantar mais detalhes até que todo o planejamento de atividades esteja concluído. Ele acredita que as parcerias serão essenciais para alcançar avanços na missão social da instituição.

Serviço:
Os interessados em colaborar com a Ascap podem fazer contato por meio do site dos Caminheiros, pelo e-mail: ascapbsb@gmail.com. ou pelo telefone: (61) 3585-1924

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu