Nosso Lar nas telonas

Segue nas telas dos principais cinemas brasileiros o filme "Nosso lar", inspirado em obra homônima do médium Francisco Cândido Xavier, que trata da trajetória do médico André Luiz após sua morte. André Luiz, por meio da capacidade de psicografar de Chico Xavier, brindou a sociedade com um enorme acervo de ensinamentos, levando em conta a sua experiência como espírito desencarnado.
O filme é dirigido por Wagner Assis e reúne no elenco Renato Prieto, no papel principal, além de Othon Bastos, Rosane Mulholland, Fernando Alves Pinto, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Clemente Viscaíno. Conta também com participações especiais de Paulo Goulart, Ana Rosa e Werner Schünemann.
A trilha sonora é de PhillipGlass, gravada pella Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). O regente Roberto Minczuk, que trabalha em Calgary, no Canadá, veio ao Brasil especialmente para a gravação para os consertos da temporada OSB que reinaugurou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Os efeitos visuais do filme foram desenvolvidos pela empresa Intelligent Creatures, responsável por filmes como Babel e Watchmen.
"Nosso Lar chegou à segunda semana de exibição atraindo milhares de pessoas aos cinemas. A superprodução custou R$ 20 milhões. Esse é segundo filme deste ano que aborda o trabalho do médium Chico Xavier, cujo centenário de nascimento está sendo comemorado em 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu