Cinema brasileiro se rende ao espiritismo

O sucesso do filme sobre a vida de Chico Xavier, em comemoração ao centenário de nascimento do mais famoso médium brasileiro, abriu definitivamente as portas do mercado cinematográfico brasileiro ao espiritismo. Estão a caminho três novas produções, com base nas obras psicografadas por Chico Xavier: As mães de Chico Xavier, E a vida continua e Nosso Lar.
O filme As mães de Chico Xavier é mais uma produção sobre a vida do médium e chegará às telonas para emocionar. A obra é mais uma iniciagtiva da Estação da Luz Filmes, a mesma que produziu o filme Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírita. A direção dessa produção cearense é de Glauber Filho e roteiro de Emmanuel Nogueira. No elenco está Paulo Goulart Filho, Nelson Xavier, Herson Capri, além de Via Negormonte, Daniel Dias, Vanessa Gerbelli, Joelson Medeiros, Gabriel Pontes, Neuza Borges, Cristiane Goes, Caio Blat, Taina Muller, Gustavo Falcão e Silvia Bonet. O obra conta a história de três mães cujos filhos desencarnaram e que passaram a enviar cartas por intermédio de Chico Xavier. Trata-se de uma uma homenagem ao médium e a estréia está prevista para o fim deste ano.

O longa metragem E a vida continua, um romance editado em 1968, e considerado um best seller entre as mais de 400 obras psicografadas por Chico Xavier, é mais um título que chegará aos cinemas. Sob a direção do ator Paulo Figueiredo. No elenco estão o próprio Paulo Figueiredo, a protagonista Amanda Acosta, Luiz Baccelli, Luiz Carlos Moraes, Cláudia Mello, Ruy Rezende, Ana Rosa e outros atores. O ator Lima Duarte tem participação especial na produção. As gravações em Itapira começaram em 18 de janeiro e já foram concluídas. A estreia do filme está prevista para o mês que vem.

O livro Nosso Lar, atribuído ao espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier, que foi mais um best seller no universo editorial, também é tema do longo metragem do diretor Wagner de Assis, o mesmo diretor de A Cartomante. A produção chega às telas dos cinemas em 3 de setembro. Nosso Lar retrata com ares tecnológicos a "cidade espiritual" descrita no livro. Algumas cenas do filme, o plano para onde as almas encaminhadas, segundo prega a doutrina espírita, é mostrado com trens e construções high-tech. Até a computadores os personagens desencarnados têm acesso.
O filme foi produzido em parceria com a filial brasileira dos estúdios Fox e deverá surpreender com cenários e fotografia de altíssimo nível. O protagonista André Luiz é interpretado pelo ator Renato Prieto, que tem como colegas de elenco Othon Bastos, Werner Shünemann, Ana Rosa e Paulo Goulart – esse dois últimos, adeptos do espiritismo, também estão em “Chico Xavier”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu