Espiritismo e ecologia

O jornalista André Trigueiro vai lançar seu novo livro “Espiritismo e Ecologia”, dia 12 de Setembro (sábado) no Riocentro. Será um lançamento-debate, onde o público presente poderá trocar ideias e fazer perguntas ao autor.

No livro, Trigueiro identifica os muitos pontos em comum que existem entre o Espiritismo e a Ecologia. “Se a ciência ecológica oferece um amplo espectro de observação, interligando sistemas que variam do micro ao macrocosmo, o Espiritismo desdobra esse olhar na direção do plano invisível, alargando enormemente o campo de investigação”, revela o autor. Segundo Trigueiro, “são tantas as afinidades, que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos”.

De forma clara e objetiva, o livro instiga o leitor a perceber que as múltiplas crises que experimentamos na atualidade (econômica, ambiental, social, ética) demandam uma nova percepção da realidade e um nível de comprometimento maior com a vida em suas mais diversas manifestações. O livro, o primeiro editado pela FEB inteiramente em papel reciclado, ainda traz um minidicionário ambiental com 140 verbetes extremamente úteis para consultas e estudos.

Dia e horário: 12 de setembro (sábado), das 18h30 às 20h30
Local: Auditório Euclides da Cunha
Pavilhão Azul nº 3 (atrás do Café Literário)
Riocentro – RJ

Relação dos capítulos:

― O Espiritismo em frases de efeito
― Sinais de alerta
― Espiritismo e Ecologia
― No fervilhar do século XIX
― Kardec e Haeckel
― A ciência espírita
― A ciência ecológica
― Construindo pontes de afinidade
― O planeta está dentro de nós
― Em busca da sustentabilidade
― Senso de urgência
― Lei de Destruição
― Poluição e Psicosfera
― Consumo consciente
― Mídia, Criança e futuro
― O consumo segundo o Espiritismo
― Sustentabilidade como valor espiritual
― Um planeta vivo?
― Uma nova chance para o amor universal
― Enquanto isso, nos centros espíritas
― Um pequeno dicionário ambiental

André Trigueiro é jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ, criador e professor da disciplina "Jornalismo Ambiental" no Curso de Comunicação Social da PUC/RJ, autor do livro Mundo Sustentável - abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação" (Editora Globo, 2005), coordenador editorial e um dos autores do livro Meio Ambiente no século XXI (Editora Sextante, 2003; em 5ª edição pela Editora Autores Associados, 2008).


Comentários

Anônimo disse…
Voces são muito importantes para nós.

Postagens mais visitadas