Finalidades de um terreiro

Entre as muitas finalidades de um centro espírita estão a de ser um espaço de oração e de revitalização da fé em Deus, de difusão dos ensinamenos de Oxalá, de alento aos que a procuram, de estimular a solidariedade, a compreensão entre as pessoas e a de contribuir para a construção de uma cultura de paz.

Nos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua não é diferente. A casa foi criada e é mantida por pessoas, que se diferenciam umas das outras por suas virtudes e defeitos, como ocorre em qualquer centro espirita, igreja ou templo. Ao mesmo tempo em que acreditamos que somos a imagem e a semelhança do Criador, somos também espíritos em evolução, com defeitos e missões distintas a cumprir no plano terreno.

Essas diferenças tornam ecléticas as energias do espaço que ocupamos para os trabalhos espirituais. À medida que novos irmãos chegam à casa, essa massa de energia aumenta e as possibilidades ampliar a capacidade de interagir com mais pessoas carentes de atendimento espiritual também se expande. Assim, a chegada de novos irmãos é um momento de alegria e de fortalecimento do potencial de a casa atrair mais pessoas e, assim, cumprir a sua finalidade como espaço de atividade espiritual.

Sugerirmos que os irmãos dediquem alguns minutos do seu tempo à leitura do texto "O médium da Umbanda Sagrada", de autoria de Rubens Saraceni, publicado na sessão "Reflexão" do site dos Caminheiros (www.caminheirosbsb.com.br). E vale lembrar que o exercício da caridade começa dentro de casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu