DF e Entorno debatem a intolerância religiosa

A Prainha do Lago Sul, formalmente identificada como Praça dos Orixás, de hoje até sábado, será cenário para o 2º Seminário sobre Intolerância Religiosa e Políticas Públicas. O encontro é organizado por afro-religiosos do Distrito Federal e Entorno. O objetivo é chamar a atenção das autoridades para os problemas locais, apresentar reivindicações para que seja garantido respeito aos cultos e religiões de matriz africana.
Há quase um ano, a Praça dos Orixás foi alvo do vandalismo dos neopetencostais. O governo do DF prometeu recuperar as imagens destruídas, às vésperas das homenagens a Iemanjá. Hoje, apenas os pedestais estão no local.
Para o seminário, foram convidadas autoridades públicas e religiosas do Distrito Federal e do governo federal, como o ministro da Secretaria Especial de Polticas de Promoo da Igualdade Racial, Edson Santos, o ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, secretários de Segurana Pública, de Cultura, de Direitos Humanos do DF, o presidente da Terracap, deputados federais e distritais, presidente da Fundação Cultural Palmares entre outras.

Serviço:
Evento: II Seminário sobre Intolerância Religiosa e Políticas PúblicasLocal: Prainha do Lago Sul (Praa dos Orixs)Data: 12, 13, 14 e 15 de agosto
Horário: das 8h às 18h
Contatos:
Michel Felix (61) 8141-6843
Ribamar Veleda: (61) 9681-1128

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu