A Umbanda e o Espiritismo são diferentes

RuyLFreitas

O Espiritismo é a doutrina dos Espíritos codificada na França por Allan Kardec. A Umbanda é uma religião brasileira originada dos cultos dos negros escravos africanos. Há muita confusão entre Espiritismo e a Umbanda. Até mesmo a Umbanda é confundida com outros cultos de origem africana, qualquer coisa relacionada à magia negra é atribuída injustamente à Umbanda verdadeira.

As pessoas confundem uma com a outra, pois há pontos em comuns:Crença em um Deus único;Crença na reencarnação;Crença na Lei da Ação e Reação;Crença na comunicação entre o mundo material e Espiritual;Crença na evolução dos Espíritos;Pratica da caridade. Apesar dos pontos em comuns, o Espiritismo e a Umbanda são completamente distintos.Na Umbanda há rituais de iniciação, batismos, uso de vestimentas específicas, velas, imagens, altares, pontos riscados, cantos, além de ser regida pelos seus próprios fundamentos.

O Espiritismo respeita todas as religiões e não as inferioriza perante a si, mas não tem cultos materiais, nem rituais, tem codificação própria.

O Espiritismo não proíbe ninguém de nada, cada um tem o seu livre arbítrio. Uma pessoa de outra religião, como a Umbanda, poderá frequentar os Centros Espíritas, mas que saiba que há diferenças entre o Espiritismo e a Umbanda, devendo respeitar os tipos de trabalhos e atividades de um Centro Espírita, e assim vice e versa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu