Religião e religiosidade


Por Rubens Saraceni

O ser humano é por natureza, um ser religioso que, na ausência de uma religião, tende a sentir-se vazio, desmotivado e fragilizado, e por isso, entrega-se a vícios que o depreciam. A religiosidade refreia os instintos de vícios álcool, droga, fumo, sexo desregrado, depressão etc. Religiosidade significa a vivência dos princípios Divinos que regem a criação desde que Deus deu origem a tudo.

A verdadeira religiosidade é a oração todos os dias a gratidão a Deus por tudo o estudo das orações, a fé em Deus amor a sua criação Divina, reforma Íntima, Restauração de sua própria alma, sentir-se cada dia um ser humano melhor, praticar a caridade todos os dias, orar e vigiar incessantemente, isso se realmente quiser viver mais fortalecido em cristo Jesus.

Religiosidade é vivência equilibrada de todos os momentos de nossa vida Religião é a viga mestra de toda uma estrutura a direcionar os seres e congrega-los em torno de uma divindade acolhedora, amantíssima e irradiadora das qualidades de Deus Pai, e tem o poder de redimir os seres que se conduzirem segundo sua pregação, porque esse é o objetivo do Divino Criador que dá sustentação a todos, por meio de suas Divindades “humanizadas”.


Fonte: Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu