Intolerância: ialorixá envia carta aos Caminheiros

Na edição de segunda-feira (13/4), o blog dos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua reproduziu matéria do jornal Extra, com circulação no Rio de Janeiro, sobre mais um caso de intolerância religiosa. De acordo com a matéria, a ialorixá Adriana de Holanda [foto ao lado] recorreu, por diversas vezes, à polícia para denunciar a hostilidade de vizinhos contrários à prática religiosa de matriz africana. Adriana, psicóloga, servidora da Fundação Oswaldo Cruz, foi severamente agredida no seu direito constitucional de professar sua religião.
O Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, onde se professa a prática da Umbanda, por diversas vezes, expressou sua repulsa as agressões contra os umbandistas e candomblecistas. Rechaça com veemência os conflitos religiosos e lamenta que as autoridades ainda sejam complacentes com tamanha violência contra os que optaram pelo espiritismo, para expressar sua religiosidade. Manifesta-se solidário a todos os irmãos e irmãs perseguidos pelos neopetencostais, que distorcem os ensinamentos legados por Oxalá (Jesus Cristo) e empunham a Bíblia como aqueles que usam das armas para disseminar a violência.

Hoje, o blog dos Caminheiros recebeu correspondência da ialorixá Adriana de Holanda, cuja íntegra reproduzimos abaixo:

"Carissímos, sou a Iyalorixá de Adriana de Holanda (Mãe Fia), e quero ressaltar a importância da divulgação deste caso por inúmeros meios. É realmente difícil de entender que ainda existem pessoas que descriminam nosso Culto. Nossa luta tem que continuar pelo fim da Intolerância Religiosa,o caso da minha filha é um entre inúmeros que vem acontecendo em todo território nacional, desrespeitando assim os nossos ancestrais e todos aqueles que lutam para manter nossa religião viva e respeitada.Nós do Ilê Axé Oxalá Talabi agradecemos a todos pela força e por abraçar esta causa, prezando assim pela integridade do nosso Culto". Mãe Dada Talabideiyn
[foto reprodução do jornal Extra]

Comentários

salvesalve disse…
Precisamos unir forças fé, muito mais divulgação, entrosamento, comunicação desta natureza, como fez a ialorixá Adriana de Holanda. Que muitos médiuns façam o mesmo MANIFESTEM-SE.Precisamos utilizar esta benção que Deus criou que é uma ferramenta Divina. O computador. Meio maravilhoso de comunicação ajuda; caridade entre encarnados e desencarnados.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu