Caminheiros têm novo site

www.caminheirosbsb.com.br


Os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua inauguram, neste domingo (26/4), dia em que fará sua 38ª festa em homenagem a Ogum, uma nova página na internet www.caminheirosbsb.com.br. Queremos convidar todos a participar da nossa festa e a conhecer a nova página dos Caminheiros. E não é só isso: queremos que você participe da construção desse espaço de comunicação. Envie seus comentários sobre os textos publicados, suas idéias e sugestões. Para ver as imagens, em tamanho grande, basta clicar sobre elas.

Leve em consideração que ainda estamos construindo o site. Então, perdoe-nos por uma ou outra falha que, com certeza, será corrigida nos próximos dias. Acreditamos que você perguntará: “Por que não adiar a estréia do site até que esteja 100%?”. Bem, queremos aproveitar a festa de Ogum para iniciar essa nova etapa e marcar a data de renovação do nosso espaço de diálogo. Esse é o motivo da pressa. Além disso, sabemos que você, amigo ou amiga dos Caminheiros, compreende as nossas pequenas dificuldades e está sempre conosco nas horas boas ou naquelas mais amargas, que a vida nos impõe.

Mas o que importa são as novidades. Vamos a elas:
— Na capa, teremos duas mensagens. Uma é Reflexão. Trata-se de um texto novo para que você comece o dia com uma mensagem de paz e a alegria. Abaixo, teremos Depoimento. É o testemunho dos irmãos que alcançaram diferentes graças por meio da intervenção dos trabalhos dos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua junto à Espiritualidade, e permitidas por Olorum, nosso Deus Supremo.

— No lado esquerdo da página, estão as diferentes seções do site e também acesso ao nosso Blog dos Caminheiros, que continuará, como vem ocorrendo desde fevereiro, publicando diferentes notícias de interesse de todos nós, espíritas e umbandistas.

— Agora, para saber o horário de funcionamento de cada dia de trabalho espiritual nos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, bem como quando ocorrerão as festas aos Orixás, basta clicar em calendário anual ou em calendário festivo.

— E por falar em Orixás, esses magníficos amigos da Espiritualidade, um pouco mais abaixo, temos a seção “Trono dos Orixás”, que estréia com a história de Ogum. Mas no decorrer dos dias, colocaremos a história de todos os outros e, assim, você poderá conhecer um pouquinho mais sobre os Orixás cultuados na Umbanda.


— Na sequência, vem a seção “Ensinamentos”, espaço dedicado à divulgação da doutrina umbandista e espírita, que orienta os trabalhos da Casa de Santo Antônio de Pádua.

— Em seguida, você poderá conhecer o lado institucional da Ação Social Caminheiros de Santo Antônio de Pádua (Ascap) e também dos Caminheiros de Santo Antônio. Nas duas seções seguintes, teremos notícias sobre as atividades da Ascap, poderá conhecer o Estatuto da Ação Social e também quem compõe a sua diretoria. Abaixo mais detalhes sobre os Caminheiros de Santo Antônio: um resumo da história de fundação da Casa, o Estatuto, seus diretores e as Resoluções para os Médiuns..

Mas não pense que acabou. Nas próximas semanas teremos mais novidades no site dos Caminheiros. Aguarde.

Não esqueça de colocar endereço do site dos Caminheiros no rol das suas páginas favoritas e todos os dias dê uma olhadinha e veja também o blog. Divulgue o nosso endereço entre seus amigos e familiares. Dê a sua contribuição, com um minúsculo esforço, para a divulgação do nome dos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua. Ele (Santo Antônio) e todos os Caminheiros agradecem.

Que a luz de Olorum sempre ilumine seus caminhos. Paz e boa leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu