Caminheiros festejam Ogum dia 26 de abril

Os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua estarão em festa dia 26 de abril (domingo,) em homenagem a Ogum, comemorado no dia 23 de abril. Sem qualquer demérito a todos os outros orixás, a festa de Ogum tem um significado especial para os Caminheiros de Santo Antônio. O primeiro guia-chefe dos Caminheiros foi Ogum da Floresta, que incorporava na fundadora da Casa, Antônia Lins. Guerreiro.

A edificação dos Caminheiros expressa a força desse orixá que conseguiu reunir um grupo de médiuns decidido e obstinado por construir uma casa, cujo pilar central que a sustenta é a fé em Oxalá e a certeza da acolhida da Espiritualidade Maior.

Dia 26 de abril será a 38ª Festa de Ogum nos Caminheiros de Santo Antônio, que, este ano, em 10 de agosto estará completando 38 anos de existência. Uma existência orientada pela máxima: "Fora da caridade não há salvação". A prática desse lema tem amparo na coragem de Ogum, na de todos os outros Orixás e no exemplo de Ogum da Floresta e de Antônia Lins. É com base neste ensinamento que os Caminheiros constroem sua trajetória de partilha compreensão, afeto àqueles que batem à porta.

Assim, convidamos a todos os irmãos e irmãs a partilharem também das homenagens a este guerreiro, que abre caminhos, vence lutas e ampara com doçura seus filhos. A festa terá início às 19h


Comentários

VIVIANI FUNARI disse…
Realmente a imagem de ogum e linda
Depois não esquece os meus creditos na imagem
Adorei ver a minha imagem represntando o ogum dos caminhoneiros

meu site
http://www.camiseta-funari.com

Salve são jorge e ogum

VIVIANI FUNARI

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu