Chico Xavier, 99 anos

O mês de abril será assinalado por comemorações em homenagem aos 99 anos de Chico Xavier, nascido em Pedro Leopoldo - MG no dia 02 de abril de 1910 e falecido em Uberaba – MG no dia 30 de junho de 2002.
Em homenagem ao médium mineiro, o Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso E Maria João de Deus coordenou a vinda do confrade Allan Kardec da Silva, que realizará um ciclo de palestras nas cidades de Três Lagoas, Água Clara, Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e em Castilho, São Paulo.
A primeira acontecerá no dia 1º de abril, quarta-feira, às 19h no Grupo Espírita Joanna de Ângelis, em Três Lagoas; no dia 2 de abril, quinta-feira será na cidade de Água Clara, na Câmara Municipal daquela cidade às 20h00, sob a coordenação da Casa Espírita André Luiz; já na sexta-feira (03), a palestra será no Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, situado na Rua Francisco Cândido Xavier, esquina com Allan Kardec, Vila Haro, em Três Lagoas. Nesta noite haverá também a apresentação do Coral Espírita Vozes da Fraternidade, composto por 19 integrantes, sob a regência da maestrina Solange. O Coral está em atividades há mais de duas décadas, sob a coordenação de Neylla T. Giachetta, abrilhantando os eventos espíritas com frequência.
E, no sábado, dia 4 ele irá proferir palestra no Centro Espírita Chico Xavier na cidade de Castilho – SP, situado à Rua Júlio Rodrim – Centro. Posteriormente ele seguirá para Campo Grande, onde proferirá diversas palestras dando prosseguimento às homenagens a Chico Xavier.
Destacamos a programação do restante do mês de abril no Grupo José Grosso e Maria João de Deus: No dia 10 de abril a palestra estará a cargo de Neylla Thiago Giacheta; no dia 17, será proferida pelo renomado expositor Sebastião Camargo, e, para o encerramento do mês e de todas as homenagens aos 99 anos de Chico Xavier - dia 24 -, a convidada especial é Jorgete Milan Amici, responsável pelo Centro Espírita Jeremias, da cidade de Guararapes - SP. Todas as palestras terão como tema a vida de Chico Xavier. Haverá distribuição de livros espíritas todas as sextas-feiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu