Espiritualidade e carnaval

Por Júlia Guerrero

O período do carnaval é bem agitado e denso. É a época dos "ratos fazerem a festa" digamos assim. Os portais estão abertos, as energias estão soltas, todas elas, positivas e negativas.Isso significa que se em épocas normais já sofremos a influência de forças negativas, no carnaval isso fica N vezes mais forte.
É claro que a probabilidade de sofrermos um ataque espiritual é bem menor se estivermos traquilos, serenos, curtindo o carnaval com responsabilidade, com tranquilidade.
Agora, se resolvemos colocar os "bichos" pra fora, é lógico que as entidades vão se aproveitar disso. Há a união do útil ao agradável, ou nesse caso, do inútil ao desagradável, sim, porque ninguém gosta de ser vampirisado, imagino eu. Entretanto, não adianta sair fazendo besteira e colocar a culpa "na entidade". As entidades não saem por aí fazendo as coisas sem que nós deixemos.
Uma pessoa com planos de beber todas, pegar todas, usar drogas, etc, com certeza atrairá entidades desse nível. Mas vejam bem, as entidades não escolhem alguém aleatoriamente, elas escolhem aquelas que estão pré dispostas a oferecer algo. Já uma pessoa com planos de curtir o carnaval numa boa, beber moderadamente, etc, tem bem menos chance de sofrer qualquer ataque.
Então, meus queridos, cuidado. A espiritualidade nos permite liberdade com responsabilidade. Vocês podem fazer o que bem entenderem mas não queiram jogar a culpa "na entidade" depois.Se cuidem e bom carnaval!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu