Cremação?

Antônio Pereira dos Santos, um estudioso do espiritismo, diz que a doutrina não é contrária à cremação dos corpos dos mortos. Mas sugere dois pontos para reflexão. Para os espíritos elevados, a prática é natural. Logo depois do desencarne, esses espíritos se desligam do corpo físico. Para aqueles com menor grau de evolução e apegados à vida terrena a prática implica grande sofrimento.
Assim, como o espiritismo, o catolicismo também não se opõe à cremação desde 1963. Antes o Vaticano não reconhecia a prática como normal. Hoje, a Igreja recomenda que seja respeitada a vontade da pessoa quando em vida. Exceto o judaísmo ortodoxo e o islamismo, as demais religiões aceitam a cremação.
Você é contra ou a favor da cremação de uma pessoa após a morte? A palavra de apenas um estudioso pode não ser suficiente. Então, deixe sua opinião logo aí embaixo.




Comentários

Anônimo disse…
Sou plenamente favorável à cremação. Se o que importa é o espírito, por que, então, cultuar o corpo após a morte naqueles doloroso velórios? Para o irmão que partiu resta-nos apenas lembrá-lo pelos bons exemplos e também maus, para que o copiemos na vida. E, por fim, homenageá-lo com preces a Deus e à Espiritualidade.
salvesalve disse…
É maravilhoso ler os ensinamentos dos espíritos em nosso site caminheiros de Santo Antonio de Pádua.
É necessário trabalharmos constantemente pelo progresso espiritual, é gratificante ler tantos ensinamentos, os mesmos praticados experimentados com a propria vida, são gratificantes, não há dinheiro algum que pague sentimentos de perdão, tolerância, compreensão, respeito e paciência com as dificuldades dos irmãos que necessitam tanto do amor de Deus. Agradecemos do mais profundo dos corações a todos os orixás, por cuidarem de nossos corações. Que os socorristas nos fortaleçam a cada amanheccer. Parabéns pelo blog maravilhoso.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu