Os 7 sorrisos de um Preto Velho

» O primeiro sorriso é pelo médium que está sempre zelando por sua conduta e equilíbrio espiritual, quando um preto velho ou outra entidade chega no terreiro, o mesmo trata com tamanho carinho.

» O segundo sorriso é pelas crianças carnais que em muitas ocasiões estão presentes nas giras, o ambiente de alegria, amor e muito carinho.

» O terceiro sorriso é pelos médiuns que estão dispostos a ajudar e zelar pela casa de nosso pai que chegam cedo para ajudar, os que vem fora dois dias de trabalho para organizar a casa pela sua própria vontade e que muitas das vezes são os primeiros a chegarem nas giras e os últimos a saírem também.

» O quarto sorriso é pela assistência quando olhamos para eles e vimos através de seus olhares, humildade, solidariedade, igualdade e vontade de receber a caridade, pois estes olhares são de sentimentos que brotam em nossos corações.

» O quinto sorriso é pelo consulente que vem até junto de nós e fala: “Hoje, meu preto velho, não vim para pedir e, sim, para agradecer a nosso Pai Oxalá por tudo que recebi”.

» O sexto sorriso é pelo zelo com que o dirigente, tem por nossa mãe Umbanda, pelos seus irmãos, por muitas vezes, por sua tamanha humildade não sabem a tamanha referência que é.

» O sétimo sorriso é por agradecimento aos orixás, pois, por intermédio deles, nosso Zambi, concedeu-nos a oportunidade de poder praticar a caridade e elevarmos nossa espiritualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu