Ascap fará oficina de pintura em tecido

Que tal você incrementar a própria camiseta? Ou, quem sabe, produzir o presente para uma pessoa querida ou ganhar um dinheirinho extra? A Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (Ascap) promoverá, das 14h às 17h, no próximo dia 25, a Oficina de pintural em estêncil aplicado em camisetas. Em apenas três horas você poderá aprender a técnica de pintura em que a tinta é aplicada em áreas vazadas de um molde, que dá forma ao desenho que se deseja estampar.

A artesã Suzete explica que os moldes podem ser feitos de diversos materiais, entre eles, o acetato (folha de transparência ou folhas de raios X (as velhas radiografias). “O molde é durável, pode ser lavado e usado por muito tempo, se bem conservado”, explica Suzete.

Na oficina, serão utilizados folha de acetato, camiseta branca de algodão, estilete, espuma ou rolinho para pintura, tinta para tecido (uma cor, de preferência preta), fita crepe ou durex. Para a primeira edição, as vagas são limitadas — 20 no total. A inscrição custa R$ 10. O curso será ministrado no salão novo da Ascap (EQNO 1/3, Área Especial, Lote A, Setor O de Ceilândia). Mais informações pelo telefone 8193-2161 ou pelo e-mail: ascap.caminheiros@gmail.com.

Formulário para inscrição. Clique no link e garanta uma vaga
Valor do curso R$ 10, que deve ser pago na sede da ASCAP, até a véspera do curso
Material utilizado
-Folha de acetato (transparência) para o molde;
-Camiseta branca de algodão;
-Estilete;
-Espuma ou rolinho para pintura;
-Tinta para tecido em 1 cor (de preferência preta, exceto branca);
-Fita crepe ou durex

Tempo de duração:
3 horas
Início:     14h
érmino: 17h

Data: 25 de abril
Local: ASCAP - salão novo
Inscrições abertas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu