Salve Iemanjá, a grande mãe, senhora de todos os mares

Hoje é um grande dia para os umbandistas. É dia de saudar e reverenciar Iemanjá, a rainha dos mares, a mães dos filhos-peixes, que representa a família, a maternidade e o amor. Pelo sincretismo, ela está associada a Nossa Senhora dos Navegantes.

A saudação "Odoyá!" significa Mãe das Águas. Assim, reconhecemos a generosidade de Iemanjá, que nos acolhe em seus seios nos momentos de aflição. Que nos oferece o sal de suas águas para nos limpar das energias negativas. Por mais que se queira não há palavras para expressar a gratidão e o amor a esse orixá que é a pura ternura com todos os viventes.

Hoje é de agradecer a Iemanjá pela vida e por todas as bênçãos que recebemos neste plano material. As lendas, nos mais diferentes ritos afrorreligiosos, dizem que ela é mãe de todos os orixás, eis a razão para nos curvarmos diante dela e rogar misericórdia para que consigamos superar as nossas mais íntimas dificuldades e aquelas que a vida nos impõe para seguir, com fé, amor e esperança, a nossa trajetória no plano material.

Que as águas de Iemanjá nos proteja sempre.
Salve a rainha do mar
Odoyá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu