Como devo me vestir para ir ao centro?



As missas católicas eram sempre esperadas com muito carinho pelos seus seguidores fazendo com que eles deixassem sempre a melhor roupa para adentrar a casa de Deus. Na Umbanda é diferente? Não, na Umbanda é a mesma coisa, pois o terreiro é a casa de Deus, temos que respeitar e usar trajes apropriados para que não fique embaraçoso nem para você nem para as pessoas que estão ao seu redor, para se ter uma ideia até os índios, não estou falando de entidades e sim dos índios que ainda habitam nossa terra, e que andam nu, quando saem da tribo se vestem respeitando o lugar onde irão visitar.Então não fique chateado, revoltado ou triste quando o pai ou mãe de santo lhe falar que você não pode entrar, o sacerdote tem sim autoridade para orientar como se deve agir dentro da sua casa, vamos refletir e saber que ali não é lugar para expor seu corpo e sim para expor sua fé, somente sua fé.
O dia em que você vai entrar em contato com o espiritual e adentrar a uma Casa, de Santo, Terreiro, Templo ou Igreja, independente da religião é preciso de alguns cuidados quanto a tipo de roupas e cores.
Roupas escuras, curtas, decotadas, justas, shorts e bermudas acima do joelho não cabem a um dia de louvação nem para homens e nem para mulheres, temos que colocar na nossa mente que estamos lá não para mostrar vaidades da terra, mas, sim, para cuidar do sagrado.

Texto: Bruno Brescancini

Comentários

Postagens mais visitadas