SALVE OS PRETOS VELHOS. HOJE É DIA DE FESTA



Hoje é domingo especial, principalmente para todas as mães. Mas é um dia muito especial também para os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, que, a partir das 19h30, vão homenagear uma das mais belas falanges da Umbanda: os pretos velhos.

Que bela coincidência: Dia das Mães e Dia das Pretas e Pretos Velhos. Àquelas agradecemos pela vida que nos deram, além de cuidados, carinhos, amor incondicional, preces solitárias para que tenhamos proteção a cada passo, ante os desafios. São elas que, não importa a situação, estão ao nosso lado, despejando sobre nós um zelo incomum. Só mãe faz isso... Nossa grande e verdadeira amiga, sem nada exigir.

As pretas e pretos velhos são entidades que espalham generosidade, sabedoria e muitos ensinamentos a fim de que consigamos caminhar com mais serenidade. Assim, como as mães estão ao nosso lado em vigília plena. Escudo em todas as horas. São consoladores, luz a iluminar nosso caminho. Expressão viva do perdão e do carinho.

Hoje é dia de agradecer a Zambi pela mãe que temos ou tivemos e também de expressar gratidão às pretas e aos pretos velho pelo carinho que nos dispensam.
Hoje é dia de festa,
Hoje tem alegria.
Hoje tem alegria
No gongá de Antônio

Adorê as almas!

Para saber mais sobre os pretos velhos clique sobre a imagem

Homenagem aos Pretos Velhos
Horário: 19h30
Local: EQNO 1/3, Lote A, Área Especial, Setor “O”, Ceilândia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu