Hoje é dia de festejar Ogum


Salve Ogum!
Ogunhê!

Hoje é dia de festa! O Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, a partir das 19h, renderá homenagens ao grande orixá Ogum, o senhor do ferro, o grande guerreiro. Todos os irmãos, amigos e frequentadores estão convidados a compartilhar deste momento de alegria, de manifestação de fé e de agradecimento a quem nos defende ante as dificuldades espirituais e materiais.  O dia consagrado a Ogum é 23 de abril. A ele é atribuído o poder de forjar o metal, sendo o responsável pela evolução humana, associado ao  progresso e à modernidade. Nos terreiros de Umbanda, Ogum mantém a ordem e a lei.

Devido a sua habilidade, Ogum transformou os metais em ferramentas e permitiu à humanidade desenvolver a agricultura e criar outros instrumentos para vencer as adversidades impostas pela natureza aos seres humanos. Pelo sincretismo religioso, Ogum está associado a São Jorge, considerado o soldado que matou o dragão, ou seja, eliminou a maldade que ameaçava os homens.

O centro foi criado sob as energias de Ogum da Floresta, mentor espiritual da médium Antônia Lins, Assim, as homenagens a Ogum têm um significado muito especial para os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua. Todas as obras realizadas no centro, desde a sua concepção, foram orientadas por Ogum da Floresta. Ele segue sendo o grande mentor e o inesquecível pai do centro. Suas determinações são os fundamentos que conduzem os trabalhos espirituais.

Sua força e energias reinam no terreiro. Sua bondade e generosidade são inspiradoras, assim com sua inabalável fé na misericórdia de Zambi.Hoje, ao homenagear Ogum, rendemos graças e expressamos toda a nossa gratidão a este orixá pela existência dos Caminheiros, uma casa acolhedora que persegue a máxima umbandista: "Dar de graça aquilo que graça recebemos da espiritualidade".


PRECE A OGUM

Ogum Rogai por Nós.

Nunca ficará sem resposta àquele que nele crê…Ogunhe meu Pai!

Eu andarei vestido e armado com as armas de OGUM para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso OGUM, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Que assim seja, amém


Para saber mais sobre Ogum:
 http://oscaminheiros.blogspot.com.br/p/ogum.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu