Ascap oferece curso de bonecas abayomi


Plantamos algodão para ter a linha. Com a linha, tecemos o pano. Com o pano fazemos milhares de coisas. E com os pedaços do tecido podemos expressar carinho, afeto e amor. Podemos dizer, sem usar palavras, o quanto é precioso ter a pessoa querida ao nosso lado.

Como fazer tudo isso ou parte disso? Simples. No próximo dia 25, a Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (Ascap), em parceria com a artesã Suzete Cunha, oferecerá o curso de confecção de bonecas abayomi, a partir das 14h.

As Abayomi são pequenas bonecas pretas, feitas de pano e sem costura alguma, apenas com nós ou tranças. Produzidas nos navios negreiros, elas foram a forma que mães escravas tinham de agradar às filhas que, como elas foram sequestradas na terra natal.

O curso é grátis e faz parte do projeto que objetiva capacitar os interessados em ampliar ou obter renda, fortalecer a autoestima, contribuir para a superação das desigualdades de gênero e para maior integração com a memória cultural afro-brasileira.Abayomi é uma expressão iorubana, que significa aquele que traz felicidade e alegria. Ou seja, encontro precioso: abay = encontro e omi = precioso.

Endereço da Ascap:
EQNO 1/3 Lote A, Área Especial, Ceilândia-DF

Comentários

ASCAP disse…
Boa tarde,

Para aqueles que já tem o interesse em fazer o curso, podem se inscrever através do link abaixo, lembrando que o curso é totalmente gratuito!!


Link para Inscrição eletrônica
https://podio.com/webforms/11625361/810130



__________________________________________________

Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua
EQNO 1/3 Área Especial Lote A.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu