Caminheiros oferecem curso de Reiki

Atividade ocorrerá em 13 de abril

O bem-estar espiritual e físico das pessoas tem sido, ao longo de 43 anos, uma das preocupações os Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua (Cecsap). Hoje, além dos trabalhos de umbanda, a Casa oferece tratamento de cura, por meio da Fonte das Rosas Brancas, e de Desobsessão, nas sessões de segunda-feira. Todos esses elementos somam para o equilíbrio daqueles que chegam ao Caminheiros.

Agora, para se somar a todos esses trabalhos espirituais, os Caminheiro promoverão o Curso de Reiki, nível I. Trata-se de um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. A primeira turma será em 13 de abril, das 10h30 às 12h30 e das 14h às 18h. O investimento de cada participante será de R$ 60, incluído o almoço. O curso será aberto a todas as pessoas — médiuns, frequentadores dos Caminheiros ou simplesmente interessados em opções terapêuticas, e ministrado por Carla Costa.


Para se inscrever, clique no link e preencha a ficha
Segue o link, para acesso à incrição eletrônica https://podio.com/webforms/7078466/543794


PARA SABER MAIS


O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquarius.

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia
Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado.
 A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.

AUTOTRATAMENTO  

  
Na maioria das terapias holísticas é impossível, ou fica muito difícil, o terapeuta utilizar a técnica em si mesmo. Um dos maiores benefícios do método Reiki é a possibilidade do autotratamento, que é uma prática extremamente efetiva para a liberação da tensão, do relaxamento e da redução do estresse. Amplia a energia vital, propiciando equilíbrio aos corpos sutis e físico. Possibilitam também a liberação de toxinas e bloqueios de energia, provenientes de emoções retidas. Uma pessoa pode autoaplicar energia Reiki em qualquer lugar, seja numa sala de espera, no avião, no ônibus, no metrô, no táxi, na cama, ao acordar, ou antes, de dormir. [Fonte: Instituto Brasileiro de Pesquisa e Difusão do Reiki]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu